debate

Mãe conta sua história de aborto espontâneo para lembrar outras mulheres de que não estão sozinhas

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie


Você provavelmente conhece alguém que já sofreu um aborto espontâneo. Pode ser um, amigo, familiar, ou inclusive você! E, embora essa seja a complicação mais comum associada à gravidez, atingindo até 20% das gestações, ainda fala-se muito pouco sobre o assunto. Porém, após sofrer cinco abortos espontâneos, uma mãe decidiu mostrar que está na hora de acabarmos com esse tabu.

Rachel Lewis chegou a se culpar pelos abortos sofridos, tentando encontrar uma explicação. Segundo contou ao Up Worthy, ela teria culpado inclusive a pouca ingestão de água durante a gravidez. Porém, como os próprios médicos explicam, nenhuma mulher tem culpa pelos abortos sofridos: muitas vezes, é o próprio corpo que avalia a possibilidade daquela gestação dar certo e expele o feto se a gravidez parecer inviável.

aborto5

Mesmo assim, Rachel demorou para entender essa questão e foi exposta a um sistema de saúde pouco preparado para lidar com este tipo de perdas. Por ser um problema tão comum, a maioria dos médicos não dá a devida importância às expectativas da mãe ao perder um bebê, o que pode ser ainda mais arrasador.

aborto

Para servir como um alívio a mulheres que estão passando pela mesma situação e não encontram apoio, Rachel começou um blog em que compartilha suas experiências de cinco abortos espontâneos. O título The Lewis Note não esconde um subtítulo que deixa claro o objetivo da publicação: “quando construir uma família é só um pouquinho complicado“. É lá que ela conta toda a sua história familiar, incluindo a primeira gravidez que, apesar de muitas complicações, deu origem a uma linda e saudável menina, os cinco abortos sofridos e também o processo de adoção de outras crianças para completar a família.

aborto4

Todas as fotos: Reprodução Facebook


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.