Menino deixa bilhete com dinheiro pedindo desculpas pela irmã que furtou objeto que lembrava a mãe falecida

Quando vemos uma notícia de que alguém que cometeu um furto está sendo procurado, logo imaginamos a polícia atrás de um criminoso, a fim de encontra-lo pelos motivos óbvios – e que a justiça seja feita, e a pessoa roubada seja ressarcida de sua perda. O caso recente ocorrido em Lakewood, no estado de Washington, nos EUA, definitivamente envolve roubo, procura e perda – mas os personagens e as motivações são completamente diferentes do usual.

A norte-americana Chrissy Marie teve um sino dos ventos furtado de sua casa. Nele havia uma imagem de uma borboleta, e ao perceber a falta do objeto, Chrissy encontrou também um bilhete, de ninguém menos que um dos responsáveis pelo furto – um garoto, de pouca idade. Junto com o bilhete, que levou Chrissy às lágrimas, havia uma nota de 5 dólares.

Jake2

O conteúdo do bilhete explicava o ocorrido, e colocava toda a história em uma perspectiva outra: “Desculpas por termos roubado seu sino dos ventos. Nossa mãe morreu e ela gostava de borboletas, então minha irmã pegou e colocou em nossa janela. Me desculpe. Esse é o único dinheiro que tenho. Por favor, não fique brava conosco”, e em seguida assinou seu nome: Jake.

O post em que Chrissy revelou o ocorrido terminava com um convite: “Bem, Jake, eu não sei quem você é, mas você pode voltar e pegar seu dinheiro, querido. Eu tenho 3 desses sinos dos ventos. Você pode voltar, buscar seu dinheiro e ficar com mais um, para que vocês dois tenha o seu sino. Eu não estou brava. Por favor, volte à minha casa”. Chrissy deixou claro que não está compactuando com o furto, mas que tentar acertar é sempre o mais difícil. “As pessoas passam pelo luto de maneiras diferentes”, disse ela.

Ainda que seu post tenha viralizado, Jake ainda não apareceu. Ela segue esperando para, nesse caso, realmente fazer justiça: ensinar a um menino que é errado roubar mas, ao mesmo tempo, ajudar uma criança a passar por momento tão difícil.

© foto: Facebook