inspiração

Mulheres skatistas na Índia desafiam as normas de gênero nesse vídeo imperdível

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie


Na Índia, um dos países com maior desigualdade de gênero do mundo, um grupo de meninas skatistas vem quebrando todos os tabus. É o Girl Skate Índia, fundado por Atita Verghese, a primeira skatista profissional indiana.

A organização é a maior – e a primeira – plataforma do país para apresentar, conectar e aumentar o número de skatistas mulheres na Índia. Em 2016, como parte do projeto, um grupo de doze skatistas de nove países diferentes foram até lá para ensinar, capacitar e incentivar meninas a iniciarem no esporte.

Skate1

“Acho que esta é uma oportunidade incrível de fazer com que as garotas se tornem mais confiantes”, disse Atita. “Eu acho que o skate é uma ferramenta brilhante para ativar esse fator de capacitação em mulheres e meninas de diferentes idades”, completou.

E o sucesso do grupo é tanto que chamou a atenção da diretora Sasha Rainbow. Ela convidou as skatistas para participar do videoclipe Alpha Female, da banda Wild Beast. O resultado é maravilhoso, confira:

screen_shot_2017-02-08_at_11558_pm.png__1902x810_q85_crop_subsampling-2_upscale

Screenshot_2

Todas as imagens © Reprodução


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.