Novo comercial da Coca-Cola coloca irmão e irmã disputando o mesmo cara

Ainda que conceitos dominantes no passado continuem sendo gritados por gente que se recusa a aceitar que o mundo está evoluindo, grandes marcas têm, através da publicidade, contribuído para espalhar mensagens em favor da celebração da diversidade. É o caso do novo comercial da Coca-Cola.

No vídeo, chamado Pool Boy, irmão e irmã são arrebatados pelo rapaz que está trabalhando na piscina da casa e começam uma disputa para agradá-lo. É uma forma interessante de inovar na comunicação mesmo utilizando um formato já antigo, e ainda rola uma surpresa no fim da peça.

Kate Hartman, porta-voz da Coca-Cola, contou ao Huffington Post que a estratégia da companhia é contar histórias humanas tendo a bebida como ponto central das narrativas. “Estamos tratando de mensagens culturalmente relevantes de forma orgânica, tendo elas não como assunto principal, mas como contexto”.

A declaração está alinhada à de Marcos de Quinto, líder global de marketing da Coca-Cola. Falando ao B9, Marcos apontou que faz parte da estratégia colaborar para transformar preconceitos antigos em “nova normalidade”, mas sem se posicionar como “salvadora do mundo”.

Todas as imagens: Reprodução