inspiração

5 personalidades inspiradoras que você não imaginava que tinham terror de falar em público

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie

Quando você vê alguém esbanjando disposição em um discurso, nunca imagina que aquela pessoa pode já ter tido pavor de falar em público. Porém, esse medo é mais comum do que costumamos imaginar e muitas personalidades inspiradoras já sofreram com ele.

1. Mahatma Gandhi

Conhecido por sua sabedoria e por se tornar líder de uma revolução, Gandhi sofria de ataques de pânico frequentes. Durante um discurso realizado em Londres, ele não conseguiu prosseguir com sua fala e precisou passar o discurso que havia preparado para que outra pessoa lesse.

publico

Foto via

2. Abraham Lincoln

Um dos presidentes mais conhecidos dos Estados Unidos, Abraham Lincoln também não era afeito à arte de falar em público. Uma carta nunca publicada escrita por ele revela sua ansiedade diante de discursos públicos e mostra que o político chegou a recusar oportunidades importantes antes de se tornar presidente para evitar palestrar diante de multidões.

publico2

Foto: RachelBostwick

3. Warren Buffett

Depois de passar grande parte dos estudos evitando situações que o fariam falar em público, Warren Buffet se inscreveu em um curso com foco em oratória para superar o medo. Deu certo. A atitude influenciou sua carreira e hoje ele pode se gabar de ser uma das pessoas mais ricas do mundo, com um patrimônio estimado em mais de US$ 65 bilhões.

publico3

Foto: Fortune Live Media

4. Jerry Seinfeld

Uma das piadas mais famosas do comediante Jerry Seinfeld é justamente sobre o medo de falar em público. Segundo ele, este seria o medo número um das pessoas e o segundo maior temor seria a morte. Dessa forma, em um velório, a maioria das pessoas preferiria estar no caixão do que fazer o discurso em homenagem ao morto.

medo

Foto via

5. Rowan Atkinson

Lembra do engraçado personagem de Mr. Bean, um britânico esquisitão que só faz coisas erradas? Pois parte dele foi baseada na própria personalidade do ator que o interpreta (Rowan Atkinson) e de seu medo de falar em público. Rowan era gago quando criança e tinha problemas para pronunciar a letra B. Ao se tornar comediante, ele usou isso a seu favor para criar o personagem, transformando a vergonha em um atrativo cômico.

publico5

Foto via

Estudado por muitos, vencido por poucos, o medo pode ter várias formas e dimensões. Mais do que um estado de alerta, ele se torna frequentemente incapacitante e é por isso que a Samsung lançou uma campanha que é ao mesmo tempo inspiradora e desafiante: #BeFearless, não tenha medo.

Com este canal, o Hypeness se une à campanha que foca em duas fobias bem particulares e comuns a muita gente: alturas e falar em público.

Para ver todos os posts, siga este link.


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.