Agenda Hypeness

Um fim de semana no DF para ver o melhor da nova música brasileira

por: Camila Garófalo

Publicidade Anuncie

Após passar por São Paulo e Rio de Janeiro, chegou a vez de Brasília conhecer a força da internet de perto. Entre os dias 25/3 a 9/4 acontece o festival “Sai da Rede 2017 – O Som que Vem da Web, recebendo no palco do Teatro I do CCBB artistas que já são aplaudidos na internet: Mahmundi e Rico Dalasam, Tássia Reis e Flora Matos, 13.7 e Julia Vargas, Ana Vilela e Rubel.

mahmundi

Quem abre a programação do festival na capital é a cantora, compositora, produtora e multi- instrumentista Mahmundi, com seu álbum homônimo de estreia. Produzido por ela, o disco conta com 10 canções também de sua autoria. Na mesma noite, 25 de março, conheceremos melhor o som de Rico Dalasam, seu disco “Orgunga” e seus raps mágicos.

No dia 26, domingo, sobe ao palco Tássia Reis. Letrista, compositora e cantora, Tássia tem discurso feminista e libertário, embalado por sua voz doce. Em seguida, é a vez da brasiliense Flora Matos. MC, que para André Maleronka, editor-chefe da Vice Brasil, “está entre os artistas mais interessantes que apareceram no país nos tempos recentes”.

Tassia Reis

Flora Matos

Uma semana depois acontece a segunda parte do festival em Brasília. O grupo carioca 13.7 toca no dia 8, e mostra seu rock, blues, samba, vanguarda paulistana, folk, MPB. A noite continua com Júlia Vargas, que foi elogiada por Milton Nascimento: “Júlia Vargas é dona de uma gloriosa voz. Nos últimos anos tenho visto poucas cantoras com tanto potencial como o da Júlia. Ela vai dar muito o que falar”.

Para a noite de encerramento de festival em Brasília, Ana Vilela canta no dia 9. Ela ficou conhecida com “Trem-Bala”, que circula em milhares de celulares, através do aplicativo WhatsApp, e alcançou um sucesso impossível de se contar, ao ser interpretada por Gisele Bündchen. E para a despedida, o carioca Rubel, sucesso no YouTube, com mais de 3,6 milhões de visualizações, apresenta canções de seu álbum “Pearl”.

O projeto, que está em sua 4ª edição, já apresentou artistas de peso como Tulipa Ruiz, Tiê, Letuce, Marcelo Jeneci, Gabi Amarantos, Cícero, O Terno e Baiana System. Na edição deste ano, a programação é muito diversificada e as discussões sobre empoderamento feminino, liberdade de gênero, igualdade social são protagonistas.

Falamos sobre alguns dos shows que aconteceram no Rio de Janeiro (leia tudo aqui) e em São Paulo (aqui) e agora mal podemos esperar pelos do DF. Anota na agenda:

Programação Completa

•CCBB DF: De 25/3 a 9/4
25/3 – Mahmundi e Rico Dalasam
26/3 – Tássia Reis e Flora Matos
8/4 – 13.7 e Julia Vargas
9/4 – Ana Vilela e Rubel

Algumas informações que você pode precisar:

Os ingressos começam a ser vendidos dois domingos antes dos eventos da semana e podem ser adquiridos na bilheteria do CCBB, de quarta a segunda, das 13h às 21h, ou pelo site.

Serviço:
Projeto: Festival “Sai da Rede”
Local: Teatro I do CCBB Brasília
Endereço: SCES Trecho 2 – Brasília/DF
Classificação indicativa: Livres para todos os públicos.
Ingressos: R$ 10,00 (meia) e R$ 20,00 (inteira)
Informações: (61) 3108-7038.


Camila Garófalo

Camila Garófalo é cantora, compositora e publicitária. Produz sua própria carreira e escreve sempre que sente vontade. Tem um único vício: comunicar-se.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Coleção de joias inspiradas em praias para você levar belas paisagens para onde for