Debate

Vídeos secretos e assustadores de testes nucleares feitos pelos EUA tornam-se públicos

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie


Entre os anos 40 e 60, os Estados Unidos realizaram mais de 200 testes nucleares em seu território. Cada um destes experimentos foi meticulosamente filmado e as imagens foram mantidas em segredo até recentemente. Porém, como as gravações haviam sido realizadas em película, um material sensível, elas começaram a se deteriorar.

Para que o material não fosse perdido, a equipe do Laboratório Nacional de Lawrence Livermore passou a digitalizar diversas destas filmagens nos últimos cinco anos. A recuperação fez com que o governo americano decidisse tornar parte dos registros públicos, permitindo a divulgação de 63 destes no canal do Youtube do laboratório, embora muitos continuem mantidos em sigilo absoluto.

De acordo com uma reportagem do site Mega Curioso, as filmagens são de vital importância, pois os Estados Unidos não teriam conduzido nenhum outro teste nuclear em seu território nos últimos 55 anos. As imagens podem contribuir para pesquisas na área, além de contarem com um grande valor histórico.

Mesmo assim, as gravações são perturbadoras. Espia só alguns dos vídeos disponibilizados pelo laboratório.

Para ver todos os vídeos, clique aqui.


Redação Hypeness

Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Veja Também
Pilotos se recusam a subir aviões e impedem que 222 refugiados sejam deportados da Alemanha