inovação

Essa rede online de doadores avisa quando um banco de sangue da sua região precisa da sua doação

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie

O simples gesto de doar sangue uma só vez é capaz de salvar até quatro vidas. E tão simples quanto esse ato é o funcionamento do Salvo Vidas, uma rede online de doadores que avisa quando o banco de sangue mais próximo de você está precisando do seu tipo sanguíneo. Inversamente proporcional à simplicidade é o impacto essa rede pode provocar: a ideia é acabar com a falta de sangue no Brasil.

SalvoVidas1

O funcionamento é direto e objetivo: você se cadastra com seus dados, seu tipo sanguíneo e a cidade onde prefere doar (podendo ser em todo o Brasil). Assim que faltar sangue em um banco na sua região, um e-mail lhe é enviado com maiores informações a respeito de onde e como realizar a doação.

SalvoVidas3

E pronto: mais vidas foram salvas.

Cada bolsa de sangue pode ser dividida em diferentes componentes, como hemácias, plaquetas e plasma, salvando assim diferentes vidas com uma só doação. Segundo o site, estatisticamente a cada quatro pessoas, uma irá precisar de uma transfusão ao longo de sua vida.

SalvoVidas2

Assim, a benesse de se doar sangue pode sempre estar tão perto de você quanto o banco de sangue necessitado de doação. O site também explica como quem não pode doar sangue também pode ajudar. Fazer parte da rede é, portanto, salvar vidas.

© imagens: divulgação 


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.