debate

Estudante desaparece no Acre deixando para trás 14 livros criptografados e instalação surreal em seu quarto

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie


O estudante de psicologia acreano Bruno Borges, de 24 anos, está há uma semana desaparecido. O sumiço, no entanto, parece conter mais mistérios do que simplesmente seu desaparecimento: Bruno foi visto pela última vez no dia 27 de março, e quando o pai se deu conta de que o filho não estava em casa, e decidiu entrar em seu quarto, ele descobriu um impressionante cenário construído pelo filho.

Acre11

O quarto foi mantido trancado por Bruno por 24 dias, durante uma viagem dos pais, nos quais o estudante trabalhou arduamente para construir uma impressionante “instalação”, antes de desaparecer: no lugar dos móveis, uma estátua do filósofo italiano Giordano Bruno, 14 livros escritos a mão e devidamente criptografados em um código secreto, com trechos perfeitamente copiados cobrindo todas as paredes, além de ilustrações e pinturas também nas paredes e no chão do quarto.

Acre4

Acre3

Acre7

Acre8

Através de uma “pista” deixada por Bruno – que relaciona letras aos símbolos desenhados – o irmão conseguiu decifrar algumas coisas, entre elas o título de um dos livros: “A teoria da absorção de conhecimento”. Segundo a mãe de Bruno, o estudante estava há um ano trabalhando em um projeto de 14 livros que transformariam a humanidade de uma forma boa. Para tal, ele deixou de trabalhar, e pegou emprestado R$ 20 mil com um primo.

Acre10

Acre2

Admirador de Giordano Bruno, leitor da bíblia e de Shakespeare, Bruno, segundo a família, era um estudante voraz, com alta capacidade intelectual e sem problemas psicológicos. A mãe afirma que o estudante deve ter feito sua “instalação” de tal forma pois sabia que a família reagiria com medidas drásticas, como internação, se visse antes seu trabalho. Agora, além das buscas, a família procura um especialista que possa decifrar os escritos, a fim de ajudar a apontar o paradeiro do estudante.

Acre5

Acre6

Acre12

Post que comenta a semelhança física entre Bruno e Giordano Bruno

© fotos: reprodução


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.