Debate

Mulher dá resposta perfeita a quem disse que ela seria mais bonita caso fosse mais clara

por: Tuka Pereira

Publicidade Anuncie


Mimi Mbah de 19 anos é estudante universitária e aspirante a modelo na cidade de Gaithersburg, Estados Unidos. O @_AFRICANS_, um perfil no Twitter dedicado ‘a todos os belos africanos do mundo’, compartilhou fotos do Instagram de Mbah por motivos de: Ela é lindíssima.

Como era de se esperar, a foto da jovem recebeu muitos elogios. Entretanto, um internauta se achou no direito de não apenas ser grosseiro, mas também preconceituoso. Ele escreveu: “Se ela fosse mais clara, seria gostosa”.

tweet

Mimi não deixou a ofensa passar batido e lhe deu uma resposta que recebeu 56 mil likes e 20 mil retweets: “Não, obrigada. Eu não trocaria minha cor de pele por nada no mundo. Ainda sou gostosa, entretanto”.

tweet

Em entrevista à Seventeen.com, Mimi afirmou ter ficado feliz por seu tweet ter viralizado já que muitas mulheres negras sofrem com mais um preconceito quando possuem o tom de pele considerado mais escuro. “Isso já aconteceu comigo antes e eu acho que quase todas as garotas de pele escura podem dizer o mesmo”, disse ela.

“Eu realmente queria que as pessoas percebessem que o colorismo é algo real”.

Todas as imagens: Reprodução


Tuka Pereira

Jornalista há mais de uma década e ‘escrevinhadora’ há muito mais tempo, Tuka Pereira aborda feminismo a gatinhos fofos com a mesma empolgação. Se existe algo que gosta mais do que escrever é carimbar o passaporte. Já esteve em boa parte do mundo e todo dinheiro que ganha gasta em viagens.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Veja Também
O relato dessa mãe solo sobre a misoginia que ela sofreu no Tinder é alarmante