inspiração

Criança de 12 anos ganha na justiça o direito de não fazer quimioterapia

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie

David, de 12 anos, foi diagnosticado com um tumor cerebral em dezembro do ano passado. Após passar por uma cirurgia para remover o tumor e realizar radioterapia, os médicos recomendavam que ele iniciasse a quimioterapia. Mas o menino holandês se recusou a receber o tratamento indicado.

O adolescente havia decidido testar métodos de medicina alternativa e foi apoiado por sua mãe. Porém, os pais de David são divorciados e seu pai levou o caso ao tribunal, na tentativa de obrigar o menino a receber o tratamento convencional, mesmo contra sua vontade.

menino1

Foto via / Foto destaque via

A decisão do juiz foi favorável ao menor, afirmando que não havia motivos para desrespeitar os desejos de David. Antes do parecer, o adolescente foi acompanhado por psicólogos, que o julgaram mentalmente competente para tomar essa decisão. Segundo a lei holandesa, maiores de 12 anos podem tomar decisões sobre seu tratamento em casos que envolvem risco de vida ou mesmo optar pela eutanásia, quando estiverem diante de sofrimento insuportável e interminável.

1016691310_04f581432f_o

Imagens meramente ilustrativas


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.