inspiração

‘É ok pra um homem?’ Comercial usa pesquisas no Google para refletir sobre identidade e preconceito

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie


Depois de anos se apoiando sobre visões estereotipadas a respeito da masculinidade de forma geral, a marca de desodorante Axe avançou enfim em direção oposta, sustentando sua nova campanha em uma pergunta simples porém fundamental para se libertar das máximas que afirmam retrogradamente sobre como um homem deveria ser: é OK para um cara ser ele mesmo?

 ‘É ok pra um homem?’ Comercial usa pesquisas no Google para refletir sobre identidade e preconceito

O vídeo se baseou em perguntas coletadas diretamente do Google, como algumas das questões mais procuradas por homens no site de buscas. “É OK um homem não gostar de esportes?”, “É OK um homem sentir medo?”, e assim sucessivamente.

Ser virgem, usar roupas rosas, ficar nervoso, são diversas as questões que, ainda que pareçam bobas e evidentemente em nada significativas a respeito de coisa alguma no que diz respeito a própria identidade, são buscadas por homens no site, como revela a função de auto-complete do buscador.

‘É ok pra um homem?’ Comercial usa pesquisas no Google para refletir sobre identidade e preconceito

Derrubar estereótipos e acabar com máximas a respeito do que é ou não OK para um homem é sim gesto fundamental não só para que os homens possam ser eles mesmos, como que para a relação entre os mais diversos gêneros e orientações sexuais possam conviver em harmonia e igualdade.

‘É ok pra um homem?’ Comercial usa pesquisas no Google para refletir sobre identidade e preconceito

‘É ok pra um homem?’ Comercial usa pesquisas no Google para refletir sobre identidade e preconceito

Que as marcas, com seus poderes de persuasão, propagação e infiltração no inconsciente coletivo justamente se conscientizem que derrubar tais estereótipos é a única maneira de realmente falar para todos.

‘É ok pra um homem?’ Comercial usa pesquisas no Google para refletir sobre identidade e preconceito

© fotos: reprodução


Redação Hypeness

Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.