Ela largou uma carreira de sucesso para lançar um serviço de beleza para mulheres sem tempo

Em um mundo de abundância, um dos produtos mais escassos que há é o tempo. Para as mulheres, o dilema pode ser ainda maior. Elas trabalham mais tempo do que os parceiros do sexo masculino e precisam lidar com a pressão social para estarem sempre bem arrumadas. Mas onde encontrar tempo para ir ao salão de beleza? Uma empreendedora criou a resposta!

Fiona McIntosh nasceu em Melbourne, na Austrália, e vive há mais de 20 anos em Londres, na Inglaterra. Sua carreira começou como jornalista e ela chegou a ser a editora-chefe da revista ELLE, mas desistiu de tudo para empreender.

blow

Ao observar a tendência que surgia nos Estados Unidos da criação de “bares de beleza“, ela percebeu que poderia adaptar ao conceito à realidade do Reino Unido. Em 2013, Fiona lançava seu primeiro bar com a marca Blow LTD.

No local, eram oferecidos serviços de escova, maquiagem e manicure com duração de até 30 minutos, focando nas mulheres que não têm tempo a perder. A segunda loja da marca seria lançada no ano seguinte, mas a expansão real só começou quando Fiona decidiu investir em um aplicativo de beleza.

blow1

Hoje, a Blow LTD oferece serviços de beleza diretamente nas casas de clientes, em eventos, escritórios ou onde forem solicitados. As mulheres podem pedir os serviços através de um aplicativo com um funcionamento similar ao do Uber. Graças à inovação, a empresa hoje tem um valor estimado em mais de £10 milhões.

blow2

Fotos: Reprodução Facebook / Foto destaque © The Lifestyle Edit

O aplicativo já está funcionando em Londres e arredores, bem como nas cidades de Manchester e Birmingham. Ao todo, 22 pessoas trabalham nos bares de beleza em Londres e mais de 300 prestam serviços através do aplicativo em todo o país.

O plano agora é adaptar o negócio para que ele possa ser aplicado em uma escala global. Alguma dúvida de que seria um sucesso aqui no Brasil?