Farmacêutica de Porto Alegre faz pingentes com leite materno para eternizar a força da amamentação

Não há quem discuta a importância da amamentação para os recém-nascidos. Se o tema já está há muito na cabeça das mamães, a nova moda é transformar esse momento de afeto entre mãe e filho em uma lembrança eterna. É o que faz a farmacêutica Julia Quintana Moraes, de Porto Alegre.

Julia se inspirou em uma ideia que já é sucesso nos Estados Unidos e passou a transformar o leite materno em pingentes. Com essa proposta, surgiu a Pingente de Amor. O negócio, lançado este ano, já recebeu diversas encomendas.

leite1

A transformação do leite passa por um processo químico e demora cerca de 15 a 20 dias para ficar pronta. O resultado final é uma peça semelhante a uma pedra branca, que não tem cheiro, não quebra e pode ser molhada. As peças custam entre R$ 89 e R$ 149 e podem ser adquiridas aqui.

leite5

Mamães interessadas em eternizar o seu leite só precisam escolher um dos modelos disponíveis no site e congelar de 10 a 20 ml de leite. O congelamento precisa ser feito em um saco zip lock ou em um coletor universal, que pode ser comprado em qualquer farmácia. Quem vive em Porto Alegre deve levar o leite diretamente na Rua Sarmento Leite 88.

Pessoas de outras cidades podem enviar o leite congelado em uma caixa de isopor por Sedex 10 para o mesmo endereço. Segundo o site da Pingente de Amor, é importante que o envio seja feito por Sedex 10 – e não por Sedex convencional – para que o leite chegue refrigerado ao destino. Após 20 dias, as clientes receberão o pingente em casa, pelos Correios.

leite4

Todas as fotos: Reprodução Facebook

Quem quiser garantir o seu pode utilizar o cupom de desconto: MAMAEAOS19.