Inspiração

Homem escreve sobre cuidar das 6 filhas para mostrar a diferença entre um babysitter e um pai de verdade

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie

Entre a dádiva e o dever, cuidar dos filhos é uma tarefa na mesma medida gloriosa e inglória – em que a diferença de gêneros também se revela, na maneira desigual com que a dedicação das mães e dos pais costuma ser tratada.

Jeremy Martin-Weber, pai de seis filhas nos Estados Unidos, fez um post sincero e bonito sobre a função de um pai – especialmente quando a mãe teve de estar distante. O post é ilustrado por uma foto de Jessica, mãe de suas filhas, no aeroporto, por conta de uma viagem de trabalho que a deixou por vários dias longe de casa.

O post fala sobre a tarefa de um pai como algo que vai muito além das funções de uma babá – e de como ele não merece nenhum elogio especial por sua dedicação.

Jeremy1

Jessica, mãe de nossas 6 crianças, está embarcando enquanto eu digito, pra fora da cidade e do estado, a trabalho pelos próximos dias”, ele diz, e em seguida lista algumas das difíceis tarefas na arte de criar as filhas. “Agora é preciso descobrir quem vai:

  • Cozinhar e alimentar as crianças
  • Leva-las à escola em tempo
  • Escolher a roupa para a mais nova vestir
  • Respeitar suas rotinas e ajuda-las na manutenção desses limites
  • Abraça-las quando precisarem, beijar suas feridas, e dar carinho nas dificuldades
  • Conforta-las nos pesadelos e ajuda-las a voltarem a dormir
  • Ajuda-las a resolver conflitos umas com as outras
  • Escutar cada detalhe do que elas quiserem dividir sobre seus dias
  • Ler para elas uma história, encoraja-las a brincarem lá fora, ou jogar com elas um jogo
  • Oferecer suporte e incentivo às minhas filhas adolescentes com seus “problemas” femininos, e as dificuldades em seus relacionamentos
  • Servir como modelo para elas de bondade, amor, paciência, empatia, força, bravura, e todas as outras coisas boas

Quem vai fazer tudo isso enquanto a mãe estiver longe? Eu. Eu farei. Pois eu não sou uma babá, nem sou um colega. Sou o pai. E cuidar delas e dar atenção é minha responsabilidade. E eu amo isso – mesmo com todos os desafios”.

Jeremy4

Por fim, Jeremy desfaz alguns dos clichês a respeito do cuidado de um pai com as crianças. “Não, a casa não vai cair nem se tornar um lixo e as crianças não estarão arruinadas porque o papai está no comando. E não, eu não mereço nenhum elogio especial porque ‘Uau! Esse pai está cuidando de seus próprios filhos’. Estou só fazendo o que todo pai deve fazer, e o que as mães fazem diariamente sem qualquer elogio ou louvação. É o suficiente que a mãe das minhas filhas e eu comuniquemos um ao outro o quanto apreciamos tudo que fazemos por nossa família”, ele conclui.

Jeremy5

Pode parecer óbvio, e é – mas o mundo já seria bem melhor e mais igual se certas obviedades fossem, por isso e enfim, simplesmente realizadas.

Jeremy2

© fotos: Facebook


Redação Hypeness

Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Veja Também
Para cada pedido recebido, iFood vai doar uma refeição para instituições de caridade