inovação

Jogo de realidade virtual está ajudando a educar futuros motoristas desde pequenos

por: Redação Hypeness




Publicidade Anuncie


O Instituto Renault, em parceria com a Loox, estúdio de tecnologia e sistemas de mídias inversas, desenvolveu um jogo de realidade virtual sobre educação no trânsito que foi lançado hoje em São Paulo.

O “Jogo da Mobilidade Segura”, que faz parte do programa O Trânsito e Eu, realizado em parceria com a CET, traz personagens em diversas situações cotidianas do trânsito, que devem ser avaliadas pelo participante como corretas ou não.

O projeto é uma maneira de fazer com que os futuros motoristas sejam educados já desde pequenos, contribuindo para um trânsito mais seguro e humanizado para todos. Para jogar, é necessário utilizar um óculos de realidade virtual, que dá uma visão 360 graus do jogo.

20170529_mmm_inauguracao_0357

cet-game-990x556

20170529_mmm_inauguracao_0362

“Em uma dessas situações, por exemplo, nos deparamos com uma menina que está prestes a atravessar a rua fora da faixa e na frente de um ônibus. O jogador tem a oportunidade de reconhecer esta situação como uma atitude errada”, explicou Diego Gonzalez, sócio e Diretor de Projetos da LooxStudios.

O jogo, que foi desenvolvido em dois níveis – um para crianças e outro para adolescentes – será disponibilizado para alunos da rede municipal de ensino na sede de educação do trânsito da CET, que fica na Barra Funda, em São Paulo. Porém, em breve, todos poderão ter acesso. Em algumas semanas, o aplicativo estará disponível na Google Play e na Apple Store.

20170529_mmm_inauguracao_1351

Um dos diversos outros programas de educação no trânsito do Instituto

Imagens ©Divulgação Instituto Renault/Marcelo Machado


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.