Mãe experimenta biquíni com a filha e escreve post poderoso sobre o exemplo que damos para as crianças

Quem convive com crianças não demora muito para reparar que os pequenos só repetem aquilo que nós fazemos. Quando somos gentis, eles vão lá e fazem o mesmo; quando criticamos os outros (ou a nós mesmos), também. E essa mãe mostrou o quanto o exemplo é importante para sua filha com um depoimento poderoso.

Brittney Johnson escreveu um post no Facebook contando mais sobre essa percepção enquanto compartilhava uma foto sua e de sua filha provando biquínis em uma loja do shopping. Na publicação, ela começa narrando as atividades que fez com a filha no shopping até chegar ao provador de roupas com 11 biquínis em mãos.

Então eu coloco um biquíni, depois um segundo, e depois um terceiro. Eu tirei fotos deles para enviar para minhas amigas e perguntar ‘sim ou não?!’ porque garotas são estranhas conectadas e é justamente o que nós fazemos. Então eu tirei essa foto. Você vê aquela menininha no canto? Com metade do vestido e usando a parte de cima de um dos biquínis que eu escolhi? Eu parei por um segundo para ver o que ela iria dizer e quando ela virou para o espelho ela disse ‘Nossa, eu adoro malha de oncinha! Acho que fiquei bonita! Você acha que eu estou bonita também?!‘”, relatou a mãe através da rede social.

provador

Foi nesse momento que Brittney percebeu que a menina só falava as coisas que ouvia, aprendendo tudo pelo exemplo. “Eu digo que ela é bonita todos os dias. Ela é gentil ao caminhar pelo shopping porque eu digo que ela é gentil em todos os outros lugares. Ela é educada no caixa porque ela me ouve quando sou educada com estranhos em outros lugares. (…) E quando estamos no provador, com biquínis de todos os tipos, há um pequeno momento em que eu tenho o poder de dizer ‘Nossa, como eu fiquei gorda esse ano’ OU ‘Nossa, eu amo essa cor em mim’. E essas são as palavras que ficarão gravadas no cérebro de minha filha“, lembra ela.

provador4

Fotos: Reprodução Facebook

O depoimento poderoso e inspirador da mãe rendeu mais de 120 mil compartilhamentos na rede social. Ela conclui mostrando que não é preciso muito para mostrar o lado bom da vida às novas gerações e educá-las para serem felizes consigo mesmas e com seus corpos. “Sobre boas maneiras, seja um exemplo. Sobre gentileza, seja um exemplo. Sobre imagem corporal, seja um exemplo“, escreveu ela.

Simples, não acham?