arte

Brasil começa Cannes da melhor forma e arrebata 4 leões no primeiro dia

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie

O festival Cannes Lions mal começou e nós já conquistamos 4 leões. Assim foi o primeiro dia do Lions Health, evento paralelo ao Cannes Lions.

A agência Ogilvy conquistou um ouro e uma prata com o case VR Vacina, na categoria Pharma. A iniciativa é uma imersão virtual desenvolvida para o Laboratório Hermes Pardini. Trata-se de uma ideia simples que usa um óculos de realidade virtual para transformar a experiência das crianças com vacinas, fazendo com que elas vençam o medo da injeção. Através das imagens que acompanham no óculos, os pequenos se sentem como verdadeiros super-heróis, passando por um processo de transformação.

O Brasil também levou 2 Bronzes na categoria Health & Wellness. O primeiro deles também é focado nas crianças. Trata-se do projeto Amazon Warriors Safe Collection, criado para a Ananse. A empresa desenvolveu um kit com livros, giz de cera e uma capa que emanam repelente e protegem as crianças dos mosquitos responsáveis pela transmissão de doenças como malária e febre amarela.

Seja virando as páginas do livro de histórias, desenhando com o giz de cera ou usando a capa para brincar, as crianças ficam protegidas e os pais não precisam se preocupar em passar repelente nos pequenos – o que, muitas vezes, causa incômodo nas crianças. A campanha foi criada pela agência Little George/Ketchum.

A campanha Iris & Thula também conquistou um Bronze na mesma categoria. Nós até já havíamos falado aqui sobre a emocionante história que dá título ao case. Criado pela AlmapBBDO para a Pet Mars, o projeto consiste em uma série de histórias reais que envolvem gatos curiosos. A primeira delas é a da menina autista Iris, que aprendeu a se comunicar melhor com a companhia do gatinho Thula.

Todas as imagens: Reprodução


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.