Inspire-se com esta argentina de 80 anos que vai viajar a América do Sul de motorhome

As histórias de pessoas que largam tudo, vendem suas coisas e saem para viajar o mundo são cada vez mais frequentes. Geralmente protagonizadas por jovens na faixa dos 30 anos, as aventuras se parecem muito entre si. Mas a da a argentina Sara Vallejo é bastante diferente.

Sara, que vive em Tucumán, na Argentina, decidiu festejar seus 80 anos saindo em uma aventura de motorhome pela América do Sul. A viagem não tem data para terminar. Professora de inglês aposentada, ela deve partir em julho e promete contar histórias na estrada através de sua página no Facebook, com o nome de 80 Años No Son Nada.

Foto: Reprodução Facebook

O objetivo de Sara é mostrar que não existe idade para realizar um sonho e desbravar o mundo. Para encarar a aventura, ela vendeu seu carro e a casa e importou um motorhome dos Estados Unidos – o veículo chegará de navio a Montevidéu, já que a legislação argentina não permite a importação de veículos usados. É também na capital uruguaia que a aventura começa.

Dali, ela deverá seguir para o Brasil, Colômbia e Venezuela. O retorno será feito contornando o Pacífico. Para o tempo que irá passar no Brasil, Sara já está tendo algumas aulas de português e pretende fazer pequenas palestras em centros de aposentados e casas de repouso para inspirar outras pessoas a continuar desfrutando da vida, independente de sua idade.