inovação

Será o futuro? Já existe um curso para quem quer ser influenciador aprender a ‘viralizar’

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie

A indústria de influenciadores digitais na China já tem um valor estimado em mais de US$ 10 bilhões anuais – e estima-se que esses números possam dobrar até 2018. Os chineses estão entrando de cabeça nesse mercado e já criaram até mesmo um curso na universidade que ensina as pessoas a “viralizar” conteúdos online.

As aulas fazem parte do curso de “Modelagem e Etiqueta” da Yiwu Industrial & Commercial College (YWICC), segundo informações da AFP. Apesar do nome, a graduação, com duração de três anos, prepara os estudantes para a fama online. Durante as aulas são ensinadas noções de maquiagem, etiqueta para relações públicas, exibição de mercadorias, performance em frente à câmera, entre outros assuntos.

Foto: Dũng Trần Việt/Foto destaque: Adrian Sava

Se você estiver considerando se mudar para a China, no entanto, é bom reconsiderar: as aulas são todas oferecidas em chinês. A julgar pelo sucesso da iniciativa, que já foi noticiada em veículos gringos como Daily Mail, Insider e AsiaOne, é bem provável que a universidade saiba aproveitar seus próprios ensinamentos e lance uma versão do curso online e em inglês. Quem topa?


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.