debate

Andy Murray corrige jornalista e mostra como homens também podem combater o sexismo

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie


Qual a participação de homens no combate ao machismo? Eles não precisam (e, na maioria das vezes, não deveriam) sair por aí com uma bandeira de feministo nas ruas, mas podem sim evocar o debate sobre o sexismo quando necessário, como faz o tenista Andy Murray.

Quando se despedia do Torneio de Wimbledon, ele corrigiu um jornalista para lembrar a importância das mulheres no esporte. O caso aconteceu durante a coletiva de imprensa concedida na última quarta-feira, 12, quando o jornalista comentou que o adversário Sam Querrey era o primeiro americano a chegar à semifinal do torneio desde 2009. A correção veio de forma sutil: “Jogador masculino”, teria respondido enfaticamente o tenista britânico.

O trecho da entrevista em que Andy corrige o jornalista foi publicado no perfil do Twitter do torneio e, desde então, se tornou viral. A publicação já foi retweetada por mais de 3 mil pessoas.

A princípio, o jornalista pareceu não entender a correção, mas o tenista reafirmou que o dado se aplicava apenas aos jogadores do sexo masculino. “Isso é claro”, respondeu o entrevistador rindo, enquanto Andy Murray permaneceu sério. A constatação lembra que, embora os jogadores masculinos americanos não tenham ido longe no torneio nos últimos anos, as tenistas do país continuam com tudoSerena Williams conquistou cinco títulos nos últimos dez anos, ao mesmo tempo em que sua irmã Venus Williams havia chegado à semifinal do torneio no dia anterior à vitória de Querrey.

Esta não é a primeira vez que Andy Murray protagoniza uma cena do gênero. O tenista já havia corrigido um jornalista britânico durante as Olimpíadas Rio 2016, quando este afirmou que ele seria o primeiro tenista da história a conquistar duas medalhas de ouro – novamente, ele lembrou que Venus e Serena Williams já possuíam esse título.


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.