inovação

Anúncio explica a desigualdade de gênero no trabalho de forma simples e brilhante

por: Redação Hypeness




Publicidade Anuncie

Enquanto o sucesso na carreira dos homens pode parecer uma consequência natural do trabalho, é fácil perceber que o ambiente profissional não trata as mulheres da mesma forma. Elas trabalham mais e ganham menos do que os colegas do sexo masculino – e um anúncio encontrou uma maneira simples e direta de demonstrar essa desigualdade.

Criada pelo diretor de arte Kazunori Shiina em parceria com a redatora Chandani Karnak, a intervenção utiliza escadas e escadas rolantes para demonstrar o caminho que cada gênero enfrenta para ascender na carreira. A ação, veiculada em maio de 2016, consistiu em pintar as escadas rolantes de azul e as escadas convencionais de rosa, mostrando que os homens não precisam fazer tanto esforço quanto as mulheres para subir na vida.

Nos pés de ambas as escadas, é possível ler a frase “O caminho para o topo não é igual para homens e mulheres“, um alerta do anúncio que ganhou o nome de Step in Inequality (“Pise na Desigualdade”, em inglês). A peça foi criada na Miami Ad School, em Nova York, e já conquistou os prêmios Clio Awards 2016 e The One Show.

Fotos © Kazunori Shiina


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.