decoração

Quando o essencial é visível aos olhos

por: Joao Rabay

Publicidade Anuncie

Você também adora conhecer novas ideias de decoração? Gosta de ver a arquitetura sendo explorada de forma criativa, sustentável e transformadora? Então estamos combinando, porque a gente curte muito poder levar esse tipo de novidade até nossos leitores!

A ideia de transformar ambientes aproveitando todo o material que for possível sempre nos encantou, e é sempre muito legal descobrir novas ideias e passa-las adiante. A habitação é uma questão primordial para todo mundo, e a criatividade sempre rende pontos extras. Afinal, quem não gosta de ver uma iniciativa diferentona?

Casas alternativas sempre nos enchem os olhos. Veja por exemplo o que o casal Andrew e Gabriella Morrison criou nos Estados Unidos. Cansados de pagar a hipoteca, eles levaram apenas quatro meses para construir a própria moradia – e ela ainda é móvel, já que foi criada sobre rodas e pode levar os donos para qualquer lugar.

E que tal ver ideias criativas de temas para festas de aniversário? Quem não gosta de ver o sorriso e o brilho no olhar de uma criança feliz no seu grande dia? A gente se divertiu demais com a Audrey, que passou 3 meses dizendo para a mãe que queria ter cocô como tema de sua festa de aniversário. E não é que ficou legal?

E quando um item totalmente descartável se torna uma forma totalmente inovadora de decorar a casa? Tem gente que tem uma capacidade incrível de pensar além do comum e de alcançar resultados incríveis. Tipo esse cara, que passou cinco anos juntando tampinhas de garrafa para transformar o visual de sua cozinha com uma bancada única e feita à mão. Demais, não?

A arquitetura não se trata apenas de estética, mas também tem o poder de transformar vidas. E nem sempre é preciso um orçamento fora do real. A Dona Dalva, moradora de São Paulo, e a equipe da Terra e Tuma transformaram uma casa que corria risco de desabamento num imóvel funcional e bonito, que ganhou até um prêmio internacional!

A sustentabilidade é um valor que nos chama muita atenção, já que consideramos a economia de materiais importantíssima para o futuro. Para provar que é possível unir arquitetura e sustentabilidade, um japonês utilizou material recuperado de outras obras para criar uma casa incrível. 80% de tudo que ele usou foi reciclado! Nem precisa dizer que o projeto também foi premiado internacionalmente…

Por que tudo isso importa? Bem, porque os desafios ficam cada vez mais complexos em um mundo em constante transformação, e divulgar as saídas que pessoas de todo o planeta encontram para superar esses obstáculos é uma das melhores maneiras de inspirar mais gente a criar suas próprias soluções. Quanto mais referências positivas, melhor!


Joao Rabay
Gosta de ler boas histórias para aliviar a mente no meio de tantas notícias ruins. Ainda acredita que elas podem inspirar boas mudanças e fica feliz quando pode contá-las.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.