inovação

Escola de Artes Britânica oferece diploma internacional e cursos inéditos e estimulantes em São Paulo

por: Redação Hypeness




Publicidade Anuncie


Normalmente toda a trajetória educacional, da escola à faculdade, é considerada um processo tedioso, pouco estimulante e quase que meramente obrigatório para um jovem. Para além do difícil temperamento peculiar à juventude, de modo geral o conteúdo, as aulas e a própria estrutura das escolas e faculdades costumam pouco se aproximar dos interesses reais e do prazer dos alunos, sem muito oferecer a visão concreta e pragmática da importância que a educação possui na vida de uma pessoa – tornando-se assim burocráticas e rígidas obrigações.

Pois a EBAC – Escola Britânica de Artes Criativas se propõe como o exato oposto: mantendo o padrão internacional de ensino, a EBAC traz para o Brasil cursos inéditos, atuais e excitantes.

Trata-se de uma instituição de ensino inovador, baseada em cursos criativos a fim de estimular o desenvolvimento pleno do aluno, e prepará-lo de fato para o mercado de trabalho. São disciplinas ligadas às artes, ao design, ao audiovisual e à computação gráfica, que oferecem, através dessa seleção exclusiva de cursos, um diploma internacional de Graduação – Bacharelado britânico, emitido pela Universidade de Hertfordshire. Os cursos oferecido aqui são exatamente os mesmos oferecidos no Reino Unido, e muitos deles são inéditos no Brasil. Você estuda em São Paulo, mas seu diploma é reconhecido também na Nos EUA, União Européia, no Reino Unido, Japão, China e Coréia do Sul.

Dentro da escola, os cursos são oferecidos de duas maneiras: pela graduação ou pela especialização. Na primeira opção, o estudo acontece ao longo de 3 a 5 anos (dependendo de sua qualificação e experiência), enquanto na segunda opção os cursos são preparados para profissionais que já atuam nos mercados ou desejam mudar de carreira – esses são cursos de menor duração.

Trata-se, portanto, de um cardápio sedutor. Que tal estar dentro de uma escola com toda estrutura de equipamento, local e profissional para estudar design gráfico, ilustração, animação em 3D, efeitos visuais para vídeo, e muito mais? Especializar-se em áreas da Arquitetura, cinema, TV e publicidade, direção de arte, de criação, design? Cursos como Edição de filmes, Direção de criação digital, Cenografia, Design de interiores, Mobile Application Design, Efeitos VisuaisCompositingGeneralista 3dGame Graphics são alguns dos exemplos do que é estudado dentro da EBAC. Vários desses cursos começarão novas turmas agora em agosto de 2017.

E tudo isso sendo pensado como um meio de entrar de forma arrojada no mercado de trabalho atual. Pois essa é basicamente a missão da Escola, segundo Mauricio Tortosa, diretor-presidente da escola: “Nossa missão é oferecer educação de disciplinas criativas com qualidade internacional e estimular o crescimento da economia criativa no Brasil”. Assim, a qualidade internacional do ensino da escola se alia aos melhores professores de dentro do mercado de trabalho e aos recursos técnicos e tecnológicos de última geração para fazer não só da experiência de estudar algo verdadeiramente interessante e estimulante como também que traga uma capacitação direta do aluno. A ideia é que o estudo seja verdadeiramente uma oportunidade de carreira.

Para tal, são quatro os pilares fundamentais da EBAC: a metodologia de ensino britânica, a qualidade dos professores, a infraestrutura impecável e a parceria com as devidas indústrias. A metodologia busca ir além dos aspectos diretos do tema objetivo de cada curso, trabalhando também o autoconhecimento do aluno, a expressão, as habilidades individuais, a autonomia e o pensamento crítico do aluno, não estando restrito somente à especialização no tema específico das aulas.

Tal metodologia é aplicada por professores que são atuantes de fato no mercado de trabalho, com destaque no justo campo em que ensinam. Assim, a visão de mercado e a aplicação de conhecimento na vida real é eficiente, diferente da costumeira frieza acadêmica, distante da realidade que os alunos realmente encontrarão ao tornarem-se profissionais. Nomes como Duda Izique (coordenador do curso de edição de filmes, diretor na produtora The End e responsável pela coordenação da pós-produção de grandes filmes brasileiros como: “O Palhaço”, “Corações Sujos”, “O Amor no Divã” e a série “O Negócio”, da HBO), Francisco Adelano (coordenador do curso de direção de criação digital e diretor de Design da Isobar) e André Cortez (reconhecido nome no mercado do teatro, com três peças em cartaz no momento em São Paulo) ilustram o calibre dos professores da EBAC.

Para coroar tais aulas, a parceria com empresas e indústrias relevantes nos universos de ensino do EBAC permitem que os alunos trabalhem em projetos reais – saindo do curso já com um potencial portfólio profissional. Assim, o encontro com profissionais de verdade, durante o curso, facilita a inserção do aluno no mercado de trabalho. Destacar-se na EBAC é, portanto, o primeiro passo para destacar-se também no universo profissional como um todo.

“Estudar na EBAC é estar à frente. É fun, é intenso, é inspirador, abre a cabeça, prepara para a vida real (uma formação mais prática do que teórica), é para quem quer sair fazendo, aprender fazendo com a orientação/coaching de profissionais renomados, é para quem vai encontrar o seu lugar de sucesso no mercado de trabalho”, diz a apresentação, oferecendo algo que parece extraordinário, mas que, ao mesmo tempo, deveria ser a premissa de qualquer escola.

© fotos: divulgação


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.