Inovação

Restaurante cria cardápio especial para pets que inclui até ‘cerveja pra cachorro’

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie

Começam a aparecer ao redor do mundo cada vez mais exemplos de restaurantes pet friendly, ou seja, que permitem a presença de animais enquanto seus donos fazem as refeições. É claro que muitas vezes os bichos aproveitam para pedir um pouco da comida, mas isso não é necessário nesse restaurante sueco.

No Avenyfamiljen, localizado em Gotemburgo, na Suécia, cães já eram convidados especiais há muitos anos. Desde 2016, o local passou a disponibilizar também um menu preparado especificamente para eles. “Primeiro a presença deles era permitida, depois passamos a oferecer potes de água, e o cardápio especial era o passo seguinte”, contou o gerente Tobias Hamberg.

Os alimentos – bacalhau ou bife orgânico (de animais alimentados em pastos, não com cereais) – acompanham até uma espécie de cerveja canina. Não alcoólica, ela é feita a partir de caldo de carne. Tudo é adquirido de uma rede especializada em alimentos para cães.

Tobias Hamberg contou que a maioria dos cães prefere os bifes, e que eles costumam comer próximo aos pés de seus donos. Ainda de acordo com ele, apenas cachorros são aceitos por enquanto, mas que o restaurante considera estender a experiência a outros animais.

Todas as fotos © Julia Lewin


Redação Hypeness

Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Brasileiros criam um tapete que serve como banheiro para o seu cachorro