Sustentabilidade

A loja que transforma restos de tecido em peças únicas e super estilosas

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie


A indústria da moda é uma das mais poluentes do mundo. Sabendo disso, novas marcas do segmento estão buscando maneiras de inovar sem contribuir para o aumento deste problema. É nesse contexto que surge a Zero Waste Daniel, uma marca de roupas que utiliza apenas restos de tecido em suas confecções.

Cada peça é feita à mão, com mão de obra local, e nenhuma roupa é completamente igual à outra. A criatividade da empresa é tanta que alguns dos retalhos são usados para compor mosaicos com imagens de personalidades como Frida Kahlo, Prince e David Bowie. As criações da marca custam a partir de US$ 55 (cerca de R$ 175) e incluem camisetas, calças, eco bags e outros itens, todos feitos sem gerar lixo.

As peças são vendidas pela internet ou na loja da marca, localizada em Nova York. Quem vai até o local pode escolher alguma das roupas expostas ou criar uma completamente personalizada com os retalhos disponíveis. A Zero Waste Daniel estima que a cada peça comprada, cerca de 400 gramas de tecido deixam de ir para os aterros, o que é ainda mais importante em países como o Brasil, onde não há uma política clara quanto à reciclagem de tecidos.

Todas as fotos: Reprodução Facebook


Redação Hypeness

Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Veja Também
Clube de assinatura de produtos de limpeza ecológicos oferece duas opções de kits