decoração

A luminária em formato de sistema solar que permite ‘iluminar’ a posição da Terra em relação ao sol

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie


A mágica do Planeta Terra e de tudo que acontece aqui dentro parece estar justamente no fato de tal grandeza ser inversamente proporcional ao nosso tamanho real no universo, em uma perspectiva cósmica. Foi esse sentido poético e atemporal que o designer Bobby Genalo quis capturar e trazer para a sala de nossas casas quando desenvolveu Orrery Lamp – uma luminária que simula a posição da Terra e da lua em relação ao sol.

 

Segundo Bobby, a Orrery é como ter na sua sala um “sistema solar minimalista e regulável”. Os usuários podem posicionar com as mãos a Terra e a lua – representados elegantemente através de bolas de madeira, presos a um mecanismo em bronze equilibrado, silencioso e elegante – em relação ao sol, representado pela lâmpada ao centro. O site da Orrery indica precisamente a posição diária do planeta e seu satélite em relação ao sol – tanto do presente quanto do futuro.

A poética e bela luminária está em campanha de financiamento coletivo, mas faltando ainda mais de 20 dias para seu fim a meta já foi ultrapassada em quase 10 mil dólares.

Esse sistema solar pessoal pode vir como uma luminária de pé ou uma lâmpada de mesa – enquanto o sol de fato, esse virá no velho porém espetacular formato, horário e posição de sempre.

 

© fotos: divulgação


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.