inovação

Amigos criam site que salva a vida de casais divorciados vendendo os bens e dividindo a grana sem chatices

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie

Quem já precisou passar por uma separação sabe o quão chata ela pode ser. Além de todo o desgaste emocional (independentemente se o casamento acabou bem ou não), há diversas situações burocráticas para resolver, que acabam tornando o momento ainda mais difícil.

Pensando nisso, os jovens Caio Andrade, Nathalle Péres e Alan Chung desenvolveram o DesCasei, um site no melhor estilo “Enjoei”, porém focado em casais que terminaram e precisam fazer a divisão dos produtos que até então pertenciam a ambos.

A plataforma funciona de uma maneira bem simples: basta criar uma lista com todos esses produtos que precisam ser vendidos que o próprio site se encarrega de divulgar, vender e fazer a divisão do valor.

Se uma geladeira é vendida por R$1.000,00, por exemplo, o site deposita 500 reais em cada uma das contas. Caso a divisão acordada entre o casal não seja 50/50, é só avisar que a divisão solicitada será feita.

As listas são anônimas, para evitar qualquer tipo de constrangimento entre amigos e familiares do casal, já que um presente de algum deles pode estar à venda por lá. O Descasei ainda está em fase de testes, mas quem se interessar já pode se inscrever no site para testar a versão beta do projeto.

Imagens © Pinterest/StockSnap


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.