Matéria Especial Hypeness

Cinco mulheres belas, cacheadas e de tombar

por: Camila Garófalo

Publicidade Anuncie


Talvez você não saiba, mas 70% da população brasileira tem cabelo cacheado. É o que aponta a pesquisa do Instituto Beleza Natural e da Universidade Nacional de Brasília. Na Grécia antiga, homens e mulheres usavam cabelos bem compridos, cacheados ou ondulados. Quanto maior os cabelos, mais bonitos eram considerados seus donos. Era símbolo de força e beleza. Então por que tantas pessoas que você conhece já alisaram o cabelo?

Cinco mulheres belas, cacheadas e de tombar

Uma viagem no tempo e estamos em 1930 quando ainda não havia métodos químicos de alisamento. Através do “cabelisador” alisava-se mechas (e estragava-se), sem proteção alguma para o calor. Em 1950 surgem as substâncias químicas e a primeira delas é: soda cáustica. Outros processos ainda mais agressivos, com hidróxido de potássio, vieram mais tarde danificando os fios e causando até alopecia (redução parcial ou total de pelos ou cabelos em uma determinada área de pele).

Uma grande revolução musical faria a cabeça das pessoas em 1970, momento em que a era hippie trouxe o black power com força. Ainda que o movimento tivesse ganhado popularidade, a “Ditadura do Liso” voltaria em 1990, década que muitas mulheres insistiram na transição capilar através da prancha, da escova definitiva e depois da escova progressiva nos anos 2000. Novamente: resultado artificial e muitos danos à saúde, inclusive casos de morte.

Cinco mulheres belas, cacheadas e de tombar

Cabelo tem que ter vida. Quase vinte anos depois, estamos todos reunidos num evento que marca o lançamento de uma linha para cachos. Com o discurso de que “força é beleza”, a Casa Pantene reuniu, durante a segunda semana de agosto, mulheres belas, cacheadas e de tombar. Nessa Seleção Hypeness você fica sabendo um pouco sobre como elas assumiram seus cachos e aumentaram o volume da sua auto estima.

1. Sheron Menezes

Cinco mulheres belas, cacheadas e de tombar

“Assumir a juba, essa é a importância do lançamento de uma linha para cabelos crespos, cacheados e ondulados” Sheron Menezes para o Hypeness. A atriz global que estreou no cinema com o filme “O homem que copiava” é embaixadora da nova campanha de Pantene e assume a exuberância de seus cachos no auge

Hypeness entrevista Sheron Menezes na Casa Pantene

2. Karol Conka

Cinco mulheres belas, cacheadas e de tombar

“Quando a gente mostra diversidade, a gente diminui depressão e a baixa auto estima. A gente diminui a dor de uma sociedade que é deixada de lado porque não segue padrões”, Karol Conka para o Hypeness. A MC que não sabia que era feminista até lançar um disco de militância acredita que a beleza é relativa e deixa muito claro que não vai mudar o cabelo pra agradar ninguém: “As pessoas me perguntam porque eu tenho cabelo rosa. Porque eu quero”, tomba.

Hypeness entrevista Karol Conka na Casa Pantene

Clipe “Karol Conka – Lala”

3. Julia Rodrigues

Cinco mulheres belas, cacheadas e de tombarCinco mulheres belas, cacheadas e de tombar

“Assumir os cachos é poder”, Julia Rodrigues para o Hypeness. A digital influencer com 332 mil seguidores no instagram continua atraindo curiosos e curoisas sobre seus cuidados diários com o cabelão. Recentemente ela participou da campanha Pantene para o reality show Cabelo Pantene da MTV.

Hypeness entrevista Julia Rodrigues na Casa Pantene

4. Paula Lima

Cinco mulheres belas, cacheadas e de tombar

“Tem uma coisa em ser livre em todos os sentidos e todos os aspectos”, Paula Lima para o Hypeness. Paula chegou a ser considerada “Cantora Revelação do Ano” pelo Prêmio Multishow. Já cantou samba, já passeou pelo soul, teve banda como o “Funk Como Le Gusta” e carreira solo até hoje. A juba maravilhosa apenas reflete uma mulher pronta pra se reinventar tantas vezes.

Hypeness entrevista Paula Lima na Casa Pantene

Clipe “Paula Lima – Fiu Fiu”

5. Victória Falcão (Anavitória)

Cinco mulheres belas, cacheadas e de tombarCinco mulheres belas, cacheadas e de tombar

“É importante sempre passear por tudo e se encontrar porque a gente tem que se mostrar juntas pra se fazer juntas”, Victória Falcão para o Hypeness. A cantora e compositora no auge de seus 21 anos explodiu no Brasil ao lado de Ana Caetano ao formar a dupla Anavitória, produzida por Tiago Iorc. Em seu canal de youtube a dupla já contabilizou mais de 600 mil inscritos.

Hypeness entrevista Anavitória na Casa Pantene

Vídeo “Anavitória – Agora Eu Quero Ir (Vevo Presents)”

Cinco mulheres belas, cacheadas e de tombar

Cinco mulheres belas, cacheadas e de tombar


Camila Garófalo

Camila Garófalo é cantora, compositora e publicitária. Produz sua própria carreira e escreve sempre que sente vontade. Tem um único vício: comunicar-se.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.