Sustentabilidade

Como a Costa Rica está planejando banir todos os plásticos até 2021

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie


A Costa Rica seguiu o exemplo de outros países e resolveu tomar uma importante atitude para a preservação do meio ambiente. Até 2021, todos os plásticos descartáveis serão banidos do país.

A medida, que vale para sacolas, garrafas, talheres, tampas, entre outros, envolve um esforço tanto do setor público quanto do privado, e visa diminuir com a poluição de plásticos principalmente nos oceanos, que não para de crescer, se tornando cada vez mais alarmante.

Para ajudar no processo, o governo irá não só oferecer incentivos como investir em pesquisas para o desenvolvimento de materiais alternativos que possam substituir o plástico.

Com esta medida, o país se junta à França e Nova Delhi, na Índia, que já desenvolveram ações para acabar com o uso do plástico dentro de alguns anos. Bem que algo parecido poderia ser desenvolvido aqui no Brasil, não é?

Imagens © A Plastic Ocean/Bob Daemmrich/Polaris/Eyevine


Redação Hypeness

Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Veja Também
Clube de assinatura de produtos de limpeza ecológicos oferece duas opções de kits