Diversidade

Disney Channel exibe animação com duas mães e dá aula de diversidade familiar

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie

Famílias não são constituídas apenas de pais, mães e filhos – não mesmo! Há famílias das mais diversas formações e ‘mamãe + mamãe + filhos’ é mais uma delas. Tanto que a Disney Channel resolveu tratar o assunto exatamente da maneira como deveria: naturalmente.

Em um episódio da série “Doutora Brinquedos” aparece uma família com duas mães e dois filhos. De maneira sutil e muito delicada, a animação dá uma aula de diversidade familiar, tolerância, respeito, amor e, sobretudo, um ótimo exemplo de que, não há nada de errado em famílias diferentes das supostamente ‘tradicionais’.

As vozes das personagens são das atrizes Wanda Sykes e Portia de Rossi, duas estrelas de Hollywood assumidamente gays. O episódio foi feito em parceria com a GLAAD, instituição que acompanha a maneira como a mídia retrata a comunidade LGBT.

A série ‘Doutora Brinquedos’ (Doc McStuffins), narra a história de uma menina de seis anos chamada Dottie que um dia decide que quer se tornar uma médica como a mãe e finge consertar brinquedos e bonecas. No entanto, quando ela usa seu estetoscópio, os brinquedos magicamente ganham vida e ela passa a se comunicar com eles.

Imagens: Reprodução


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.