Criatividade

Ela perdeu seu voo por causa de um date no Tinder; por isso o aplicativo decidiu reembolsa-la

por: Vitor Paiva

Publicidade Anuncie

O sucesso do Tinder é como o de certos artistas populares, cantores, novelas ou escritores: muitos se interessam, consomem, se divertem, mas publicamente sentem vergonha e não gostam de admitir. No caso do aplicativo, porém, tais questões em certo sentido são compreensíveis: o aplicativo parece funcionar para encontros de uma noite só, e pouco para relacionamentos ou encontros mais aprofundados. Uma usuária, porém, resolveu vir a público em um texto, para agradecer o contrário, justamente pela profunda ajuda que o app ofereceu à sua autoestima e confiança.

A jovem Erin Kim

Segundo Erin Kim, o Tinder foi fundamental para que superasse uma separação, e para que conhecesse diversas pessoas interessantes ao redor do mundo. Um policial em Berlim, um designer em São Francisco, até um modelo que ela jamais imaginou que poderia se interessar por ela. “Obrigado por me empoderar através das possibilidades, e me lembrar o quanto sou destemida”, ela escreveu. Um dos encontros se deu tão bem, que ela acabou perdendo um voo, em Roma, que lhe custou 400 dólares para ser remarcado.

 

E se o funcionamento do aplicativo incentiva encontros em sua maioria são pueris e passageiros, o mesmo não se pode dizer da relação entre os responsáveis pelo app e seus usuários – é justo dizer que o pessoal do Tinder investe pesado nessas relações. Depois de patrocinar o encontro de um casal que conversava há 3 anos pelo aplicativo sem jamais terem se encontrado de fato, agora, diante do relato de Kim, o Tinder resolveu retribuir, lhe escrevendo uma comovente resposta ao texto de agradecimento de Erin, e reembolsando os 400 dólares pelo voo perdido.

“Querida Erin,

Obrigado. Obrigado por ter se dado ao trabalho de escrever palavras tão atenciosas. Obrigado por ter a coragem de dividi-las com o mundo. E obrigado por nos informar do que precisamos melhorar (Nós também achamos. E trabalhamos duro por isso. Todo. Santo. Dia.) Mas mais importante de tudo, obrigado por utilizar o Tinder com a mente e o coração abertos. Obrigado por sair de sua zona de conforto. Correr riscos. E encontrar pessoas diferentes de você, de caminhos diferentes na vida. Se todos tentassem o Tinder da maneira com que você usa o Tinder, imagine quem não poderíamos conhecer amanhã. E o quanto poderíamos aprender. E como poderíamos mudar. Especialmente agora, quando o mundo parece tão fechado, você nos mostra como ele pode se abrir com o menor dos gestos. Mesmo um tão pequeno quanto arrastar para a direita. Obrigado novamente por compreender exatamente quem somos. Amor, Tinder.

PS: Ficamos felizes que sua noite em Roma foi tão boa. Lamentamos pelos 400 dólares, no entanto. Nos mande uma mensagem direta no Twitter para que possamos lhe passar mais detalhes e lhe reembolsar.”

Depois, espantada, Erin postou a mensagem de confirmação do pagamento; abaixo, o recibo

Se um “match” não é garantia de um grande encontro, pelo menos com o próprio Tinder a relação parece ir muito bem, obrigado.

© fotos: reprodução


Vitor Paiva
Escritor, jornalista e músico, doutorando em literatura pela PUC-Rio, publica artigos, ensaios e reportagens. É autor dos livros Tudo Que Não é Cavalo, Boca Aberta e Só o Sol Sabe Sair de Cena.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.