estilo

Ela se tornou ícone fashion no Instagram depois dos 60 provando que não existe idade para arrasar

por: Vitor Paiva

Publicidade Anuncie

A designer de joias australiana Sarah Jane Adams não é uma celebridade, não é uma blogger ou youtuber, não é uma “it girl” – aos 62 anos, porém, ela se tornou um pequeno fenômeno em seu Instagram, alcançando mais de 150 mil seguidores.

Bastou um dia postar uma foto, vestindo uma jaqueta vintage de Adidas, para se tornar uma espécie de ícone fashion – e do melhor tipo: o real, pois ela simplesmente posta como de fato se veste e sempre se vestiu. Adams garante que seu sucesso é acidental, e que o motivo do interesse das pessoas por ela não são as roupas, mas sua atitude.

A foto que alçou Sarah ao estrelato no Instagram 

Acho que provavelmente os seguidores seguem crescendo por isso… Por eu não levar isso a sério”, ela disse. “Eu não acho que as pessoas me sigam pelas minhas roupas ou joias. É minha atitude. Eu não estou interessada em que todos me amem”, afirma Adams.

Figura constante em desfiles de moda, a designer ainda veste roupas que adquiriu quando tinha 18 ou 19 anos. “Eu ainda tenho a mesma cabeça. Sou a mesma pessoa por dentro”.

Desde que postou a primeira foto e tornou-se referência no mundo da moda, Adams – que simplesmente queria promover sua linha de joias com as fotos no Instagram – foi procurada pela Adidas, por alguns dos maiores blogs de moda do mundo, e passou a ser representada, como modelo, pela IMG, uma das maiores agências do mundo.

Se seu talento para as indumentárias é evidente – e seu estilo parece natural e, ao mesmo tempo, radical e sempre elegante – é revigorante notar uma pessoa fazendo sucesso por ser de fato como é – inclusive no que diz respeito à sua idade. “Não acho envelhecer difícil. Minhas rugas são meu rosto, meu passado, minha história – e essa sou eu”.


Vitor Paiva
Escritor, jornalista e músico, doutorando em literatura pela PUC-Rio, publica artigos, ensaios e reportagens. É autor dos livros Tudo Que Não é Cavalo, Boca Aberta e Só o Sol Sabe Sair de Cena.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.