fotografia

Fotógrafa mostra como é ser menina e crescer em Gaza em série de imagens poderosa

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie

Viver no território palestino da Faixa de Gaza não é simples. Como se não bastasse o conflito constante e a liberdade de ir e vir impedida, faltam produtos, comida e até energia para a população. O perigo é constante e a morte ronda, mas enquanto os noticiários tratam os moradores como partes de estatísticas ou através de generalizações culturais, a população é formada por pessoas, e foi a história dessas pessoas – em especial das garotas de Gaza – que a fotógrafa americana Monique Jaques decidiu retratar.

O projeto foi batizado de Gaza Girls, ou Garotas de Gaza, que agora está em campanha de financiamento coletivo para ser transformado em um livro. As dificuldades de crescer e viver em um local tão conturbado, que se agravam especialmente para essas garotas – com as quais Monique trocou para desenvolver o projeto – são o assunto de fundo de todas as fotos.

As imagens, porém, buscam retratar camadas mais amplos dessas vidas, mas sem maquiar ou esconder a dureza de tal realidade. “Ao focar em outros aspectos da vida por lá, e em um grupo de pessoas que na maior parte do tempo está escondido, eu quis oferecer um olhar poderoso sobre um mundo que é invisível para a maioria”, afirmou Monique.

© fotos: Monique Jaques


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.