Fotografia

Fotógrafo retrata os personagens estilosos e coloridos de uma das ruas mais famosas do mundo: a 5ª avenida

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie

A Quinta Avenida é uma das ruas mais famosas de Nova York. Corta os lados Leste e Oeste da ilha de Manhattan, abriga mansões, apartamentos e lojas caríssimos. Ainda é o local onde ficam monumentos como a Biblioteca Pública de Nova York e o Rockefeller Center. Todos os dias milhões de pessoas circulam por ali.

Nei Valente, um designer e fotógrafo brasileiro, é um deles. Encantado pela vibração da avenida, ele passou meses aproveitando o horário de almoço para fotografar os pedestres que circulam por lá, dando vida ao local. O resultado é a série Fifth Avenuers.

Em seu site, Nei escreve que a proximidade com museus (como o MoMuseu de Arte Moderna, o Metropolitan Museum of Art e o Guggenheim) atrai um certo tipo de público, enquanto o Central Park faz outras pessoas passarem pela rua. Há também os ricos que podem comprar nas lojas de luxo e os funcionários que trabalham por lá, além de trabalhadores da construção civil e vendedores ambulantes, constantemente caminhando ao lado de executivos que trabalham nos prédios suntuosos.

“Para representar um local com precisão não basta fazer imagens das pessoas e cenas comuns, mas também capturar o que contrasta com a normalidade, fazendo do lugar algo especial o suficiente para merecer ser fotografado”, conclui o fotógrafo.

Fotos: Nei Valente


Redação Hypeness

Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Veja Também
A melancolia é a marca das fotos em preto e branco da cantora Patti Smith