debate

Garotinho que faz sucesso ensinando crochê na internet tem perfil deletado no Facebook

por: Tuka Pereira

Publicidade Anuncie

Aos 12 anos, Junior Silva ficou famoso em todo Brasil por conta dos vídeos que publica ensinando a fazer lindas peças de crochê. Esse é um deles:

A arte das agulhas, que aprendeu com a tia e a avó, é praticada pelo adolescente há pouco mais de um ano. A fama veio por acaso: tudo começou quando, ao terminar sua primeira peça, um tapete colorido, postou a foto em um grupo do Facebook. A imagem rapidamente viralizou, agradando a todos.

Desde então ele mantém um canal no YouTube sobre o tema onde possui quase 8 mil inscritos e, até esta semana, também mantinha um perfil no Facebook com mais de 50 mil seguidores.

No entanto, com a repercussão e sucesso do crocheteiro, seu perfil foi excluído definitivamente pela rede social. Em nota, o Facebook informou que os padrões da comunidade não permitem que menores de 13 anos tenham um perfil na rede social.

Segundo a assessoria da rede social, há possibilidade de ter havido uma denúncia do perfil do adolescente e, por esse motivo, houve a remoção definitiva. Ainda segundo a assessoria, o adolescente pode ter uma página e postar os vídeos desde que um responsável seja o administrador do conteúdo.

Estou muito chateado. Arrasado. Eu tinha quase 50 mil seguidores já e muitos de outros países. Uma vez aconteceu isso, quando eu comecei, mas aí criei outro perfil e era esse que estava usando há mais de um ano. Fiquei bem triste e assustei, porque vou ter que começar tudo de novo. Perdi minhas postagens”, afirmou em entrevista ao G1.

A mãe de Junior, Denise Vieira, afirmou ao veículo que ela e o filho não tinham conhecimento da política de que menores de 13 anos não podiam ter um perfil. Ela garante que vai fazer outra página para o adolescente e que o filho não deixará de ensinar crochê na web.

Imagens: Reprodução


Tuka Pereira
Jornalista há mais de uma década e 'escrevinhadora' há muito mais tempo, Tuka Pereira aborda feminismo a gatinhos fofos com a mesma empolgação. Se existe algo que gosta mais do que escrever é carimbar o passaporte. Já esteve em boa parte do mundo e todo dinheiro que ganha gasta em viagens.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.