debate

O depoimento de Sinead O’Connor é a prova de que precisamos falar sobre saúde mental

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie

Em um vídeo poderoso publicado no dia 3 de agosto, a cantora irlandesa Sinead O’Connor fala sobre como é viver com depressão e os estigmas associados à saúde mental. O depoimento de 12 minutos foi divulgado através do perfil no Facebook da artista, onde já conta com mais de 1,8 milhões de visualizações.

O vídeo foi gravado em um quarto de um hotel simples em Nova Jersey, nos Estados Unidos, onde a cantora vive atualmente. “De repente todas as pessoas que deveriam te amar e tomar conta de você estão te tratando como uma merda“, comenta ela em um trecho da publicação. Sinead também conta sobre o esforço que tem feito para se manter viva nos últimos anos devido à doença.

Emocionada, ela fala sobre como as pessoas a abandonaram após sua depressão e sobre como vem enfrentando a condição sozinha há dois anos e resistido ao suicídio. “Se fosse só por mim, eu já teria ido embora, de volta para minha mãe. Estou sozinha vagando por esse mundo há dois anos como punição por estar mentalmente fodida e saber que ninguém quer cuidar de mim“, comenta ela.

Eu estou completamente sozinha. E não há ninguém na minha vida além do meu médico, meu psiquiatra, o homem mais doce do mundo, que diz que eu sou sua heroína, e essa é a única coisa que me mantém viva no momento. É meio patético“, diz em outro momento do vídeo. Em um trecho do depoimento emocionado, ela lembra que não são as doenças mentais que matam as pessoas, mas o estigma em torno delas. O vídeo completo, em inglês, pode ser visto abaixo:

Após a repercussão do vídeo, uma mensagem foi postada no perfil da cantora para tranquilizar seus fãs. “Olá a todos, eu estou escrevendo a pedido da Sinead para que todos que a amam saibam que ela está segura e não é suicida. Ela está cercada de amor e recebendo os melhores cuidados. Ela pediu que isso fosse postado sabendo que vocês estão preocupados“, diz a publicação.

Reprodução Facebook


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.