debate

O que aconteceu quando pediram para norte-americanos apontarem onde fica a Coreia do Norte num mapa

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie

A tensão militar entre EUA e Coreia do Norte parece estar se aproximando das vias de fato, abandonando a frieza de uma guerra de sanções e pressões para adentrar o campo das ameaças concretas. Uma guerra pode estar a caminho, e uma pesquisa recente realizada pelo canal CNN revelou que metade da população americana apoia um conflito. Muito antes do enfrentamento de fato, é fundamental conhecer o suposto inimigo – ou ao menos saber onde ele está.

Onde está a Coréia do Norte?

Acontece que um experimento realizado pelo talk show do apresentador Jimmy Kimmel revelou esse detalhe: e a mesma população que apoia o ataque simplesmente não tem ideia de onde a Coréia do Norte está em um mapa. O experimento foi realizado nas ruas de Los Angeles.

 

É claro que trata-se de um quadro de comédia, com objetivos cômicos, mas o que o resultado revela é bastante sério e sem graça.

Impossível não concluir como boa parte dos conflitos militares que se sucedem pelo mundo se dão por motivos obscuros e alienados das necessidades ou mesmo interesses da população – costumeiramente por interesses financeiros de poucos ou propósitos questionáveis, travestidos em causas nobres e quase abstratas, em um teatro que, quanto menos a população souber sobre o inimigo, mais convincente soa.

Para essa moça, a Coreia do Norte fica no Brasil

© fotos: reprodução


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.