debate

Placa polêmica em hamburgueria em SP causa revolta na internet

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie

Em março, a hamburgueria Underdog, de São Paulo, postou uma imagem no mínimo polêmica em suas redes sociais. Tratava-se de uma foto mostrando uma placa na frente do estabelecimento com os dizeres “Cães são bem-vindos, mas crianças devem ser amarradas no poste“, que havia originalmente sido publicada por uma das funcionárias do bar.

Na época, muitas pessoas criticaram a mensagem, mas a discussão não passou disso. No mesmo dia da publicação, a empresa divulgou outra imagem satírica em sua página falando que, na verdade “ama crianças” e que a placa havia sido “só um trocadilho“.

Em compensação, uma mãe resolveu requentar a discussão recentemente na rede social, onde a empresa já soma 21 mil seguidores, e levou a conversa também para o Facebook. Desde então, a conta do Instagram do estabelecimento passou a ser privada, mostrando seu conteúdo apenas para seguidores, embora o perfil continue sendo atualizado com frequência.

Debora Oliveira diz que já comeu no Underdog e foi muito bem atendida, além de ressaltar que o hambúrguer é muito bom. “Agora imaginem se um dia sobra uns dinheiro aí e eu resolvo levar minhas crianças lá, e dou de cara com essa placa?“, questiona ela. “Se você enche a boca para falar que odeia crianças, substitua crianças por mulheres, idosos, negros, japoneses, judeus, homens, insira aqui qualquer classe de ser humano existente nesse mundo de 7bi de pessoas, e veja se parece aceitável. Não, né?“, conclui no texto (veja abaixo o depoimento na íntegra).

Após a publicação, a mensagem foi compartilhada por mais de 200 pessoas e a história replicada em diversos jornais e sites de notícias. E a gente fica com o questionamento abaixo na ponta da língua. 😉

Fotos: Reprodução Instagram e Facebook


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.