Criatividade

Professor rapper mostra como a criatividade pode mudar a forma como as crianças veem a escola

por: Mari Dutra

Publicidade Anuncie

Um professor de Chicago mostrou como um toque de criatividade durante as aulas pode estimular as crianças e mudar sua percepção sobre a escola. Foi com essa perspectiva que Dwayne Reed começou seu primeiro dia lecionando para o 4º ano escolar com um rap feito especialmente para os alunos.

O rap ganhou o nome de Welcome to the 4th Grade (“Bem-vindos ao 4º Ano) e se tornou viral na época de sua publicação, há cerca de um ano. Desde então, o vídeo já foi visto por mais de 1 milhão de pessoas. A grande sacada por trás da música não é apenas a forma como Reed busca estimular o interesse dos estudantes, mas também o fato de ela nos fazer pensar em como é possível adicionar uma dose de criatividade no ambiente da sala de aula.

Desde a publicação do clipe, o professor vem estimulando seus alunos a abraçar a criatividade, principalmente através da música. As crianças da turma gostaram tanto da ideia que, recentemente, foram chamadas para apresentar sua própria música em uma emissora de televisão local, segundo escreveu Reed em sua página do Facebook.

A iniciativa do professor também inspirou novos projetos, como uma série de vídeos patrocinados pela marca Old Navy, que convidou professores de diversas partes dos Estados Unidos para criar músicas que destacassem o lado positivo da vida escolar. Para a série, Reed foi convidado a criar também um novo clipe. Desta vez, o rap ganhou o nome de Welcome Back to School (“Bem-vindos de volta à escola”, em inglês). Espia só:

Além dele, outros sete professores de diversas partes do país foram convidados a escrever, produzir e gravar músicas sobre a escola para inspirar os estudantes. O álbum completo pode ser conferido na playlist abaixo. Dá o play:

Fotos: Reprodução Facebook


Mari Dutra
Depois de viver na Argentina, na Irlanda e na Romênia, percebeu que poderia carimbar o passaporte mais vezes caso trabalhasse remotamente. Hoje escreve para o Hypeness e mantém um blog de viagens, o Quase Nômade, em que conta mais de suas experiências pelo mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.