Ciência

Site de BH cria paródia da campanha ‘Agro’ da Globo para defender o cultivo de maconha

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie

Diante da campanha “Agro: a indústria da riqueza do Brasil”, exibida pela Rede Globo a fim de tentar modernizar a opinião que se tem sobre o agronegócio no país, o site BHAZ, de Belo Horizonte, decidiu fazer uma espécie de paródia da campanha. Enquanto a campanha original tem como lema “O Agro é pop”, a paródia fala não de uma planta realmente pop: a maconha.

 

O vídeo criado pelo BHAZ basicamente reúne e relata, utilizando os moldes, ritmo e estilo da campanha original, argumentos em favor da legalização da maconha.

Dados evidentes e sabidos – mas que merecem sempre ser lembrados – são enfatizados pela campanha, como o fato da maconha matar menos que o álcool, os remédios, o tabaco, sobre ser uma planta natural, sobre o potencial de cura e econômico que a legalização pode trazer – como já traz em diversos lugares do mundo.

Até mesmo o sentido sagrado que a planta possui para algumas culturas é lembrado, entre benefícios terapêuticos e melhorias de saúde objetivas que a planta traz.

Já que a campanha da Globo sugere um sentido “pop” ao agronegócio, a paródia corrobora: maconha é agro, e agro é pop – mas também é reggae, é tudo, e é também uma indústria atrasada enquanto não só preocupar-se com o futuro da humanidade e a saúde das pessoas, como também enquanto uma planta tão versátil e importante quanto a maconha continuar proibida.

© fotos: reprodução


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.