Diversidade

A carta de uma mãe criticando a Disney por não deixar seu filho participar do ‘Dia das Princesas’ já produziu efeitos e isso é importantíssimo

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie


Hayley McLean-Glass, de Devon, na Inglaterra, resolveu transformar o sonho do filho Noah, que tem apenas 3 anos e é apaixonado pela princesa Elsa, do filme Frozen, em realidade. Ela decidiu levá-lo no próximo Natal para a Disney, para participar do programa Dia das Princesas, oferecido pelo parque.

Ao entrar em contato com a Disneyland Paris para fazer a reserva, recebeu uma resposta inesperada. “Neste momento, não é possível reservar o Dia das Princesas para um menino”, dizia o email. Hayley ficou profundamente surpresa, já que o parque se posiciona a favor da diversidade, e vai até receber um evento sobre o tema no próximo mês.

Ela aproveitou seu blog para divulgar uma carta aberta a empresa, onde desabafa sobre o preconceituoso episódio. “Eu sabia que não haveria nada que ele amaria mais do que colocar um vestido bonito, se maquiar como a mamãe faz e tirar uma foto com suas amadas princesas da Disney”, escreveu a blogueira.

A jovem continua o texto fazendo duras críticas ao posicionamento da Disney: “Se uma garota quer ser um super herói ou um jedi, ela pode. Uma menina pode ser o que ela quiser. O próprio Walt Disney disse “se você pode sonhar, você pode fazer”. Mas isso somente se você não for um menino querendo um Dia de Princesas”, disse.

Não demorou muito para a Disneyland entrar em contato com Hayley: “Isso foi um incidente isolado, já que a resposta do membro do elenco não reflete qualquer política ou crença realizada aqui na Disneyland Paris. Vamos garantir que isso não aconteça novamente. Nós respeitamos a diversidade e queremos garantir que todos os nossos hóspedes aproveitem a experiência no nosso resort. Tanto os meninos quanto as meninas são bem-vindos para desfrutar da experiência de Dia das ‘Princesas, além de todas as nossas outras atividades especiais”, dizia o pedido de desculpas.

E a carta de Hayley realmente surtiu efeito e fez a diferença. Além do pedido formal, o parque mudou também a descrição da experiência do Dia das Princesas de “o desejo de cada menina pode se tornar realidade” para “o desejo de cada criança se tornar realidade”. Parece que agora o pequeno Noah vai poder ter o presente de Natal que tanto sonhou!

Imagens © Hayley McLean-Glass


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.