sustentabilidade

Amazônia: campanha modifica a música mais amada do Brasil por uma boa causa

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie

A Floresta Amazônica ocupa uma área maior do que a União Europeia inteira e abriga uma a cada cinco espécies de animais ou plantes existentes em todo o planeta. É uma responsabilidade e tanto. Mesmo assim, ela vem sendo devastada – e seis projetos em tramitação no congresso ameaçam o território.

O desmatamento da área pode levar a mudanças climáticas extremas em todo o continente americano. O pior de tudo é que o futuro das terras está nas mãos dos políticos – e a maior parte deles não parece muito preocupada com sua preservação… Mas será que dois músicos podem explicar esse problema de forma mais didática?

Um episódio do programa Greg News, apresentado por Gregorio Duvivier no dia 8 de setembro, explica a situação atual desta parte tão querida (e tão abandonada) do Brasil. E, para que até mesmo a bancada ruralista do congresso entenda, o apresentador convidou Chitãozinho e Xororó para cantar uma versão modificada da música mais amada do país.

Ouça depois de uma verdadeira aula sobre a Amazônia (a música começa por volta de 15′ 30”).

Fotos: Neil Palmer/CIAT e Reprodução Facebook


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.