Futuro

Carros sem motorista: em 2030, 25% do transporte de Dubai será autônomo

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie

É sempre fascinante ver se tornar realidade aquilo que imaginávamos como possibilidades somente de um futuro distante digno dos filmes, e uma das indústrias que mais fazem a mágica da imaginação se tornar verdade é a automobilística. Não, os carros voadores não estão chegando finalmente, mas os automóveis automatizados, que viajam sem a necessidade de uma pessoa dirigindo, sim.

 

Se Dubai também parece uma cidade do futuro, esse é o lugar perfeito para ver a ficção científica se tornar real. Segundo estimativa, até 2030 cerca de 25% dos automóveis de Dubai serão autônomos, ou seja, dirigidos por computadores. Bastará entrar no carro, responder ao “robô” para onde se quer ir, e clicar em um mapa digital – que surgirá em seu janela – o destino exato da viagem.

A estimativa vem da Dubai Future Foundation, ou Fundação do Futuro de Dubai, uma iniciativa governamental que já começou a colocar tal futuro em prática: 200 carros autônomos da marca Tesla foram comprados para rodarem como taxis.

Quanto tempo levará para tal realidade se espalhar e se viabilizar dependerá do funcionamento e da aceitação desses carros pelo público mas, pelo visto, o futuro já chegou em Dubai.

© fotos: reprodução


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.