debate

Cientista alerta que hackers poderiam facilmente programar robôs sexuais para matar seus donos

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie


As teorias conspiratórias costumam se basear em premissas paranóicas e um tanto delirantes para justificar as previsões apocalípticas que perpetuam como fatos, especialmente quando tratam da inteligência artificial. Segundo tais, muito breve a humanidade estará em guerra contra os robôs, que, por conta da inteligência artificial, conquistarão autonomia e então tentarão dominar os seres humanos.

Uma nova teoria, no entanto, ainda que também soe um tanto delirante e distante, parte de uma premissa bastante mais possível – e foi levantada por um respeitado bilionário cientista de cibersegurança.

A teoria do engenheiro e magnata da tecnologia sul-africano Elon Musk parece mais cabível a começar pelo fato de que não conta com emoções e ambições desenvolvidas pelos robôs, mas sim pelos próprios seres humanos. Segundo Musk, o problema está nos robôs sexuais – e na possibilidade de hackers controla-los.

Os robôs eróticos são como bonecas sexuais hiper-realistas, capazes inclusive de realizar movimentos precisos e sofisticados, feito fossem humanos de fato. A questão levantada por Musk é que tais robôs funcionam através de um sistema operacional, tal qual um computador ou smartphone normal – e se há um sistema, basta ele estar conectado à internet para que possa ser invadido e controlado por hackers.

Harmony answers your questions! Follow @realbotixxx on twitter.

A post shared by RealDoll (@abyssrealdoll) on

Uma vez que um robô for invadido, o hacker terá controle total sobre ele, e poderá ordenar instruções, e controlar suas pernas, braços, e qualquer coisa conectada a ele, como facas ou qualquer outra ferramenta”, afirmou Musk. “A última coisa que queremos é um hacker controlando um desses robôs. Eles poderão ser usados para realizar ações físicas para ferir alguém ou conseguir vantagens”.

Se tais bonecos sempre pareceram um tanto assustadores – e tais teorias verdadeiras tramas malucas – nesse caso talvez esses temores parecem bastante possíveis.

© fotos: divulgação


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.