Futuro

Filme percorre os efeitos de Belo Monte sobre a Amazônia e a saúde mental dos ribeirinhos

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie


Os efeitos da ação humana sobre a natureza não impactam somente o meio ambiente diretamente, mas também a vida das populações que muitas vezes são devastadas ou destruídas por conta de construções, e acabam não somente sem suas casas, mas sem suas histórias, seus sonhos e suas sentimentalidades. O filme EU+1 percorre justamente os efeitos da construção da usina de Belo Monte sobre a saúde mental das populações ribeirinhas atingidas pelo processo.

 Vista aérea da usina de Belo Monte

O filme percorre a jornada de uma equipe de atenção em saúde mental pela Amazônia, em missão para dar voz e ouvidos aos ribeirinhos. O documentário registra também a construção da Clínica de Cuidado, mostrando as vidas, percepções, opiniões e sentimentos de cada voluntário.

“É um documentário singelo, feito com recursos limitados, com a lente focada na equipe. A expectativa é de que a experiência aqui documentada possa ser compartilhada e debatida nos mais variados espaços. E, quem sabe, possa inspirar outras travessias pelos Brasis”, diz a descrição do filme – que pode ser visto na íntegra, no Youtube.

© fotos: reprodução


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.