fotografia

Fotos raras documentam o primeiro show da carreira de Madonna

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie


Mesmo os maiores e mais icônicos nomes da história da música um dia foram iniciantes, nervosos e desajeitados, dando os primeiros passos incertos sobre o palco.

No início da década de 1980 o fotógrafo George Dubose foi chamado por um agente para registrar o primeiro show de uma banda em começo de carreira, chamada The Breakfast Club. George tirou as fotos e nunca as usou, tornando-as públicas somente muitos anos mais tarde. O fez dessas fotos um raro e especial registro não foi tanto a banda, mas sim a vocalista do grupo, que estreava nos palcos: ninguém menos que Madonna.

Não é possível, pelas fotos, saber muito sobre o show – da qualidade da banda, das músicas, ou nem mesmo se a apresentação foi um fracasso ou um sucesso. Podemos, porém, reconhecer na jovem Madonna não só elementos de estilo e figurino que viriam a compor seu personagem no futuro, como a certeza de que, mesmo em seu primeiro show, a cantora deu tudo de si.

Difícil imaginar, olhando as imagens, que Madonna tenha passado desapercebida ao público – era, afinal, diante das sortudas lentes de Dubose, o primeiro brilho de uma das mais reluzentes estrelas da história da música pop.

© fotos: George Dubose


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.