Ciência

Maconha medicinal personalizada já é realidade nos EUA

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie

A legalização da maconha em diversos países do mundo e vários estados americanos vem confirmando a eficiência do uso da planta para combater diversos males – dos mais graves aos mais cotidianos. Insônia, ansiedade, ausência de apetite, cansaço, depressão, câimbra, artrite, dores, náuseas são somente alguns dos exemplos de problemas que o uso da maconha ajuda a amenizar. Mas existem tipos diferentes de maconha, cada um mais indicado para certo tratamento – e hoje já é possível descobrir seu tipo pessoal e ideal, e personalizar a planta de seu consumo.

Entre os tipos principais de maconha as diferenças já são gritantes: a Sativa é indicada para reaver o ânimo, para inspiração, com efeitos mais cerebrais – ideal para o combate à depressão, déficit de atenção, cansaço ou problemas de humor. Já a Indica possui efeitos mais sedativos e relaxantes, com uma “onda” mais corporal, indicada para o combate à ansiedade, insônia, dores e espasmos musculares. A híbrida, porém, pode misturar elementos de cada tipo em doses especiais.

O site Leafly não só mostra os mais diversos tipos de maconha e suas combinações, como oferece exemplos de males e dores a serem combatidos com o uso da planta – e qual o tipo de maconha mais indicada para cada problema. Assim, é possível calcular as mais diversas combinações, desde a partir de problemas temperamentais até doenças mais graves e urgentes.

Diferentes tipos de maconha em loja nos EUA 

Como o remédio que cada vez mais se revela ser, é fundamental que saibamos e exploremos cada vez mais as possibilidades dessa incrível planta, que parece poder nos trazer ainda tantos benefícios – contanto que o preconceito e os interesses escusos dos poderosos mais uma vez não atuem contra o bem estar da população.

© fotos: divulgação


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.