inovação

O chocolate rosa natural e sem química que virou mania nas redes

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie

Acredita-se que o chocolate tenha sido criado há mais de três mil anos, pelo povo Olmeca, que ocupava as terras que hoje formam o centro-sul do México. Desde então muita coisa mudou.

O chocolate foi incorporado pelos espanhóis, em seguida se espalhou pela Europa, ganhando entusiastas especialmente na França e Suíça. Contudo, desde os anos 30, quando surgiu o chocolate branco, pouca coisa mudou nesse mercado. Mas isso está prestes a mudar.

É que uma empresa suíça chamada Barry Callebaut acaba de anunciar o chocolate cor-de-rosa. E você pode achar que já viu muito chocolate com as mais diferentes cores por aí, mas a diferença é que esta iguaria não leva qualquer corante ou saborizante.

O chocolate ganha essa coloração rosada pois é criado a partir do Cacau Rubi, uma variação da fruta que é encontrado em países como o Brasil, Equador e Costa do Marfim.

O desenvolvimento do novo sabor levou anos de pesquisa e o consumidor ainda vai esperar pelo menos 6 meses para encontrá-lo nas lojas. Mas sua cor única e o sabor, definido pelos criadores como frutado e aveludado, já está deixando muita gente com água na boca.

Imagens © Divulgação


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.