viagem

Perfil do Instagram celebra viajantes fora do padrão contra a gordofobia

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie

A vida das influencers de viagem no Instagram sempre parece perfeita e inatingível e, ainda por cima, todas possuem o shape de uma modelo da Victoria’s Secret. Por isso a norte-americana Annette Richmond decidiu criar o perfil “Fat Girls Traveling” (meninas gordas viajando) para mostrar mulheres fora do padrão pelo mundo e combater a gordofobia.

As fotos publicadas são de mulheres maravilhosas em cenários paradisíacos. Basicamente é tudo como as centenas de perfis a que estamos acostumados, mas no lugar de mais fotos de blogueiras magras, fotos de mulheres gordas, seguras e confiantes que usam biquínis, shorts ou qualquer tipo de roupa.

Algumas pessoas pensam que lutar contra a ‘gordofobia’ é querer que todo mundo seja gordo, não, é apenas exigir respeito.“, escreveu na legenda de uma das fotos do perfil. Ela também combate estereótipos: “Gorda não significa feia. Gorda não significa preguiçosa. Gorda não significa pouco saudável. Algumas pessoas como um passe de mágica se transformam em médicos especialistas diante de uma pessoa gorda.”


@nikkiworldboss


@fluvialacerda


@curvily


@gabifresh


@anxietyandwanderlust


@somewhere_under_the_rainbow

Imagens: Reprodução Instagram


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.